ITAL

NOTÍCIAS

COMUNICADO
ELEIÇÕES DO PARLAMENTO ITALIANO 2013
VOTO NO EXTERIOR POR CORRESPONDÊNCIA


Com Decreto do Presidente da República nº 226 de 22 de dezembro de 2012, foram marcadas para 24 e 25 de fevereiro de 2013, as votações para as eleições da Câmara dos Deputados e do Senado da República.

Na Itália as votações serão realizadas nas zonas eleitorais no domingo, 24 de fevereiro (das 8hs às 22hs) e na segunda-feira, 25 de fevereiro (das 7hs às 15hs).

No exterior, os cidadãos italianos ali residentes permanentemente, inscritos nas listas eleitorais da jurisdição exterior, podem participar das eleições votando por correspondência. Esses cidadãos votam na lista dos candidatos apresentadas na respectiva repartição da Jurisdição Exterior.

A cada eleitor residente no exterior, que até 03 de janeiro de 2013 não tenha optado pelo voto na Itália, o competente Consulado enviará pelo correio, até 6 de fevereiro, um envelope contendo: uma folha com informações explicativas sobre como votar; a certidão eleitoral; a ficha eleitoral (duas vias para aqueles que já tendo completado 25 anos podem votar também para o Senado); um envelope em branco no qual deverão ser colocadas as fichas contendo os votos; um envelope já selado contendo o endereço da mesma Representação Consular e as listas dos candidatos da própria jurisdição.

O eleitor, utilizando o envelope selado e seguindo atentamente as instruções contidas na folha de informações, deverá enviar SEM ATRASO as fichas eleitorais com os votos, de forma que as mesmas sejam entregues ao respectivo Consulado até – e não após – às 16hs (horário local) de 21 de fevereiro de 2013.

O voto é pessoal e secreto. E’ proibido votar mais vezes e enviar fichas em nome de outras pessoas. Aquele que violar as disposições será punido segundo a legislação prevista em matéria.

O eleitor que até a data de 10 de fevereiro de 2013 não tiver recebido o citado envelope, deverá dirigir-se ao próprio Consulado para verificar sua situação eleitoral e, eventualmente, solicitar uma duplicata.

OS CONSULADOS ITALIANOS ESTÃO A DISPOSIÇÃO DOS CIDADÃOS PARA QUAISQUER ULTERIORES INFORMAÇÕES. INFORMAÇÕES DETALHADAS ENCONTRAM-SE TAMBÉM DISPONÍVEIS NO SITE WWW.ESTERI.IT

 photo eleicao2_zps2b23895b.jpg

Veja todas as notícias

UIL WEB TV
Banner
CAF UIL