ITAL

SOBRE A UIM

Fundada em 1995 pela UIL - Unione Italiana del Lavoro e pelo Patronato ITAL UIL, a UIM - Unione degli Italiani nel Mondo tem como objetivo prestar assistência aos milhões de italianos e descendentes que vivem no exterior.
Com escritórios em todo o território italiano e em mais 18 países, a UIM está presente no Brasil, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, oferecendo diversos serviços, dentre os quais destacamos:

- Cursos de língua italiana, ministrados por professores graduados pela USP e com especialização na Itália

- Assistência jurídica em matéria de Cidadania, Pensão e Aposentadoria, em parceria com o Patronato ITAL UIL

- Assessoria completa para obtenção da Cidadania italiana (busca de documentos na Itália, tradução e retificação)

- Serviços para os italianos residen-tes no exterior, por meio de uma rede de relações internacionais com associações, órgãos públicos e privados

- Consultoria e assistência para quem pretende trabalhar na Itália, através de parceria com a maior empresa de recursos humanos italiana

- Informações sobre escolas, universidades, possibilidade de estudo na Itália e intercâmbio cultural

- Informações e consultoria para declaração de I.R. italiano, em colaboração com o CAAFUIL

- Informações e reservas para viagens nacionais e internacionais, hotelaria e translado (consultoria especializada em roteiros italianos)

DIRETORIA

Miss Italia nel Mondo

Como de costume, nestes últimos anos, a Itália promove o concurso Miss Italia nel Mondo, mais uma iniciativa para manter os laços sempre unidos com os milhões de seus descendentes, encurtando as distâncias, neste Mundo cada vez menor.

O Brasil, que tem mais de trinta milhões de oriundi, e será representado por três lindíssimas jovens dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

A gaúcha de Alegrete, Osyane Pilecco concorre como Miss Italia Brasile, a paulista de Sertãozinho, Nayara Meloni Bombonatti, como Miss Amazzonia e a paranaense de Medianeira, Alessandra Reginatto, como Miss Sud-America. A fase final do concurso nacional realizada no Circolo Italiano di San Paolo foi muito concorrida e tivermos a oportunidade, na ocasião, de rever a baiana Renata Marzolla, Miss Italia Brasile 2008.

Com esses três títulos consagra-se a beleza das ítalo-brasileiras, reconhecendo nossa importância como país, o Brasil nação, que cada vez mais se destaca na nova ordem mundial; a Amazônia, símbolo maior da biodiversidade no planeta e nossa liderança no Continente Sul Americano.

A escolha da mais bela italiana nel Mondo 2009 será realizada no dia 27 de junho na cidade de Jesolo Lido, próxima a Veneza, balneário de grande beleza e prestígio no Mar Adriático. Uma vez que o evento será transmitido diretamente pela RAI, poderemos participar votando em nossas candidatas, como júri popular.

O coordenador do concurso no Brasil Kadu Lopes acredita que teremos boas chances.
Nossas meninas farão enorme sucesso com certeza. Boa Sorte! In bocca al lupo.

FAÇA PARTE DA UIM

?id=5